Uma parceria inédita entre FAHOR, FEMA e Unisinos proporcionará para a região a possibilidade de aulas do Mestrado em Engenharia de Produção e Sistemas em Horizontina e em Santa Rosa. O Mestrado está previsto para iniciar em agosto com parte das aulas nas dependências da FAHOR e da FEMA, na região Fronteira Noroeste, e parte na sede da Unisinos em São Leopoldo-RS.

A parceria entre as instituições de ensino tem como principais objetivos a qualificação de profissionais da região em alto nível de formação, bem como a preparação de profissionais para a docência no ensino superior. Além disso, a parceria que aproxima instituições locais entre si, agregando a experiência e a qualidade de instituições com amplitude nacional visa proporcionar melhores condições de competitividade para as organizações da região e seus profissionais, mostrando que a inovação e o desenvolvimento exigem cooperação entre as forças à disposição da região.

O lançamento oficial será dia 4 de maio, integrando a programação da 21ª Fenasoja, no Centro Administrativo do Parque de Exposições de Santa Rosa. O evento será aberto ao público, com entrada franca, apresentará a proposta do curso e uma palestra com a professora Dra. Miriam Borchardt, integrante do corpo docente do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Produção e Sistemas da Unisinos. O lançamento do edital para inscrições e o início da divulgação deverá ocorrer também neste dia.