Na última sexta-feira, dia 4 de abril, o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann (re)inaugurou a sua antiga quadra de esportes, a primeira construída em Horizontina.

Contando com a presença de autoridades, pessoas que participaram da história da quadra, alunos, professores e funcionários do CFJL e FAHOR, o evento teve como ato inicial um relato histórico, falando sobre os principais momentos vividos desde a sua construção.

A quadra foi construída no final do ano de 1963, sob a orientação do Prof. Edivaldo Auler, com o apoio do Diretor Zibert Krebs e das lideranças do Grêmio Estudantil Borges de Medeiros. Ela foi inaugurada no ano de 1964 e por muitos anos foi a única do município. Além de atender aos alunos do CFJL, também era o local do Campeonato de Verão do CMD de Horizontina.

Para resgatar e valorizar a história desta quadra, que ao longo dos anos teve momentos de glória e esplendor, iniciou-se, no mês de janeiro de 2007, o projeto de revitalização deste espaço que, com o auxílio da comunidade, foi concluído no mês de março de 2008.

Cabe lembrar que nesta quadra foram formadas grandes equipes de Voleibol, que tiveram várias conquistas regionais e estaduais. Nos anos 70 e 80, equipes chegaram a ser pentacampeãs nos jogos escolares e também conquistaram títulos na Olimpíada Evangélica, hoje Olimpíada da Rede Sinodal de Educação.

Após uma reforma completa, cobertura e reinauguração da antiga quadra, o agora novo ginásio de esportes passa a ser um espaço privilegiado para práticas esportivas e festividades do CFJL - Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e da FAHOR - Faculdade Horizontina.

O novo ginásio de esportes servirá para atender todos os alunos do CFJL e os acadêmicos da FAHOR, além da comunidade em geral.

O Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann e a Faculdade Horizontina são cientes da grande importância da atividade física aliada ao caráter formador do esporte coletivo para a personalidade dos estudantes, daí o grande incentivo às práticas esportivas, um dos diferenciais destas instituições de ensino.