A FAHOR investe em infraestrutura para sempre proporcionar aos seus alunos uma experiência única em cada disciplina. O laboratório de Química Geral Experimental da FAHOR é um dos mais completos da região, contendo diversos equipamentos modernos. Ao receber a autorização para funcionamento do novo curso de graduação em Engenharia de Alimentos foi organizado um laboratório ainda melhor.

Conforme a professora Cláudia Verdum Viegas, responsável pelo Laboratório, ele é essencial nas disciplinas práticas que serão aplicadas ao longo do curso. Além, de Engenharia de Alimentos que será disponibilizado no Vestibular de Verão da FAHOR, o curso de Engenharia Química também está em processo de autorização e os alunos desfrutarão desse laboratório.

Em reportagem para o marketing da FAHOR a professora Cláudia explicou alguns dos equipamentos presentes no Laboratório, tais como: Espectrofotômetro, Medidor de pH, Centrífuga e dessecador. O Espectrofotômetro é utilizado para determinar a concentração de substâncias em soluções através da medição da transmitância/absorbância em comprimentos de onda na região visível e ultravioleta do espectro de luz. O Medidor de pH é o equipamento utilizado para medir o pH das mais diversas soluções, além de ser um aparelho moderno que utiliza um eletrodo de vidro, isso auxilia em medições de pH mais exatas.

A Centrífuga é um equipamento utilizado para separação de componentes de misturas. Baseada na diferença de densidade das substâncias e na força centrífuga. O Dessecador é um utensílio auxiliar utilizado para armazenar reagentes enquanto aguardam outros procedimentos, impede que os mesmo absorvam água durante a espera. Ele é utilizado com Sílica Gel que absorve a água dos reagentes.

O curso de Engenharia de Alimentos da FAHOR será ofertado no Vestibular de Verão, que será em dezembro deste ano. Serão 40 vagas, e as aulas serão regularmente noturnas, com atividades eventuais no período da tarde e aos sábados.