Na última terça-feira, 13 de setembro, os líderes de todas as turmas de todos os cursos da FAHOR estiveram reunidos com o vice-diretor, Marcelo Blume, com os coordenadores dos cursos e com a professora responsável pelo NAP, Nadir Scholze. O principal assunto da reunião era discutir a Semana Internacional das Engenharias e Economia FAHOR - SIEF, que será realizada em outubro.

A FAHOR gostaria que os líderes e alunos da instituição se envolvessem e colaborassem nas comissões de organização da SIEF. A coordenadora do curso de Ciências Econômicas, Jaqueline Nogueira de Sá, apresentou algumas comissões que estão se desenhando para o evento e, também, algumas palestras que já estão confirmadas para o mesmo. Além disso, foi solicitado aos líderes que conversem com seus colegas para sugerirem ainda algumas temáticas, indicação de palestras e palestrantes, até essa sexta-feira, 16/09. Outro assunto que foi debatido é o novo espaço do NAP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico, que está num ambiente mais discreto e especialmente organizado para atender aos alunos e funcionários da FAHOR. A professora Nadir Scholze apresentou as medidas preventivas para reforço de aprendizagem que estão em andamento nesse semestre, para que os líderes repassem essa informação e reforcem a participação nas monitorias.

As atividades pedagógicas preventivas em andamento são: Cálculo I (Monitora: Noeli Hirt) atende nos dias estipulados pela turma e já tem atendimento marcado para amanhã, 16/09 das 18h às 19h na FAHOR Centro, Sala do 3º ano, 2º piso; Física I (Monitor: Willian Eisermann) atende aos sábados entrando em contato por e-mail para combinar horário; Termodinâmica (Monitor: Augusto Garbrecht) também atende aos sábados com horário a combinar.

Após as colocações por parte da FAHOR foi aberto um momento de diálogo com os alunos para que os mesmos comentassem os assuntos, opinassem e também participassem com ideias. Conforme a coordenadora Jaqueline, "o resultado da reunião foi bastante positivo, principalmente pela capacidade de liderança demonstrada por parte dos alunos e pela qualidade do diálogo. Alguns aspectos que merecem ser melhorado como: a divulgação das melhorias atendidas pela CPA, aprimoramento no relacionamento professor X aluno e uso de metodologias ativas em sala de aula, procurarão ser atendidas porque consideramos pertinentes". A professora Nadir também salientou o espaço de colocações de sugestões por parte dos alunos muito produtivo e de grande valia para a instituição como um todo.