A FAHOR já se vestiu de rosa para apoiar o Outubro Rosa: portas do administrativo, e das entradas dos prédios de salas de aulas já foram decoradas com topes na cor rosa. No hall do CT foram decoradas as plantas ornamentais com tecidos e flores de papel de seda. Já na escada que leva ao segundo andar do CT uma árvore com laços que simbolizam a campanha foi formada.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

A Caminhada das Vitoriosas é uma ação que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e luta contra o câncer de mama. O IMAMA-RS convida a participar, sempre com a missão de conscientizar a sociedade gaúcha sobre os cuidados com a saúde da mama, principalmente em Porto Alegre, capital com maior incidência de casos desse tipo, e cujo diagnóstico tardio é o responsável pela alta taxa de mortalidade da doença.

Aqui em Horizontina a caminhada acontecerá dia 26 de outubro, quarta-feira, às 15h.