Nesta quarta-feira, 19 de outubro, tem início mais um Seminário de Inovação e Empreendedorismo e 6ª Semana Internacional de Engenharia e Economia FAHOR. Esse é um evento voltado para estudantes e empresários para promover espaços de formação e atualização sobre temáticas atuais, interligadas às necessidades locais e regionais sob o alicerce da qualificação profissional.

As fábricas inteligentes do futuro, é a palestra de abertura no Auditório Central do SIEF. Os palestrantes Alexandre Balestrin Corrêa, que é Bacharel em informática PUCRS, Especialista em Gestão Empresarial ESPM e Diretor de Desenvolvimento na Elipse Software, juntamente com Tiago Ribeiro de Abreu, que é Bacharel em Sistemas de Informação PUCRS, Especialista em Gestão de Vendas e Relacionamento pela ESPM, Consultor Técnico da Elipse Software irão ministrar sobre essa temática.

Outra palestra, que destacamos é a "Indústria do Futuro: Ferramentas de Produtividade e Automação em Usinagem (PARTE I - Abordagem da evolução das máquinas operatrizes com comando numérico). O palestrante Glauco Bremberger é Engenheiro Mecânico, Consultor sênior na GAMABE Automação e Produtividade e gerente de projetos na KAS Engenharia.

Glauco é Consultor sênior na GAMABE Automação e Produtividade e gerente de projetos na KAS Engenharia. Com mais de 20 anos de experiência no mercado metal mecânico atua suportando clientes finais e empresas fornecedoras de bens de produção nas áreas de modernização fabril, eficiência produtiva e redução de custos com destaque para a automação e robotização. Engenheiro mecânico com MBA em Gestão por Processos, pós-graduado em Marketing e Processos de Manufatura, Técnico em Mecânica de Precisão.

Os eventos são organizados pela FAHOR, juntamente com a Administração Municipal de Horizontina, ACIAP – Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Horizontina e Diretório Acadêmico da FAHOR. Tem o patrocínio do Sicredi e da Tecnicon. E, tem como apoiadores as Administrações Municipais de Doutor Maurício Cardoso, Boa Vista do Buricá, Nova Candelária, Tucunduva e Crissiumal. Apoiam o evento também as Associações Comerciais de Doutor Maurício Cardoso, Boa Vista do Buricá e Crissiumal. Assim como, as empresas: Start-se; SAE Brasil; Grupo Vallious; 4C; Viegas Auditores e Consultores; Indústrias ROMI; Alexandreti, Comunelo e Rohden Advocacia Corporativa; e OKUMa que apoiam o evento.