Os alunos do Curso de Engenharia Mecânica participaram de uma visita técnica na empresa SILTEC, de Horizontina, para aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. No decorrer das aulas da disciplina de Processos de Fabricação II, os alunos têm a oportunidade de estudar os principais processos de conformação mecânica (laminação; trefilação; extrusão; forjamento; estampagem; repuxamento; dobramento; estiramento; calandragem).

"O objetivo principal da visita foi fazer com que os futuros Engenheiros Mecânicos pudessem observar na prática os princípios básicos dos processos de conformação para a obtenção de peças metálicas, pois no futuro serão eles que irão propor alterações no projeto de peças, e adequar os processos de fabricação, além dimensionar ferramentas e aplicar os fundamentos da teoria da conformação mecânica para fazer um melhor aproveitamento do material", explica o professor Rafael Luciano Dalcin.

A turma agradece à SILTEC pela oportunidade, e em especial ao proprietário da empresa, Rosnei Silveira, e ao gerente industrial – egresso da FAHOR - David Becker pelo acompanhamento durante a visita e pelas informações transmitidas.