O período de apresentação de trabalhos de final de curso na FAHOR já iniciou. A aluna Daiane Hammes, da Engenharia de Produção, foi a primeira a apresentar seu trabalho no dia 28, com o título "Implementação do Planejamento e Controle da Produção com suporte de um software de gestão em uma empresa do agronegócio". A banca foi composta pelos professores Sirnei Kach, Fabrício Desbessel e Adalberto Lovato.

Outros 7 acadêmicos de EP também já concluíram esta etapa. Na Engenharia Mecânica as apresentações iniciam no próximo dia 8, e nas Ciências Econômicas, em dezembro.

Confira quais são os próximos trabalhos:

Engenharia de Produção:

09/11

14h Cristian Ezequiel Prediger Koester. "Análise ergonômica no processo de pagamento de klt's em uma empresa metalomecânica da região Noroeste do Estado do RS.

15h Márcio Rodrigo Pedó "Adequação a NR 17 melhorias ergonômicas e de segurança do dispositivo de montagem do Coulter para linhas de plantio de plantadeiras.

16h Luciano Gasola. "Implementação da norma regulamentadora número 12 em uma empresa do ramo madeireiro"

10/11

14h Cristian Samuel Lipke. "Aplicação do princípio de custeio ideal e do método RKW para mensuração de custos e desperdícios no cultivo de hortaliças hidropônicas".

15h Claudio Loureiro "Proposta para criação de qualificação do procedimento de soldagem por resistência".

16h Ronan Samuel Hartmann. "Aplicação da metodolgia Kaizen em um processo de costura e solda de lonas em uma empresa do setor moveleiro".

Engenharia Mecânica. Local: prédio EM

08/11

13h30min Marta Adélia Wachholz. "Estudo sobre a viabilidade de alteração da relação de transmissão de uma motocicleta". Orientador: Rafael Dalcin. Banca: Valmir Beck, Geovane Webler.

15h30min Carmo V. S. Schirmann. "Proposta de um Layout para otimização em uma célula de solda na Indústria do setor metal mecânico". Orientador: João Coelho. Banca: Rafael Dalcin, Valmir Beck.

16h30min João Remonti. "Implementação dos primeiros 3 passos da Manutenção Autônoma em uma máquina Laser". Orientador: João Coelho. Banca: Rafael Dalcin, Jackson Bartz.

09/11

15h30min Everton Luis Wunsch. "Projeto conceitual de um dispositivo para acondicionamento de Plataforma de corte e de milho". Orientador: Guilherme Beras. Banca: Rafael Dalcin, Francine Centenaro.

16h30min Kauã F.P. Fogaça. "Desenvolvimento de um dispositivo de fixação para o embarque de dois tratores na vertical". Orientador: Guilherme Beras. Banca: Rafael Dalcin, Francine Centenaro.

10/11

16h50min Pablo Rubens Stamm. "Análise situacional e proposta de otimização de um processo de inspeção e controle dimensional de peças usinadas. Orientador: João Coelho. Banca: Rafael Dalcin, Valmir Beck.

11/11

13h30min Thiarles Coracini. "Verificação das caraterísticas estruturais do Ferro Fundido nodular através de ensaios - Estudo de caso". Orientador: Sirnei Kach. Banca: Rafael Dalcin, Jackson Bartz.

14h30min Mateus Alan. Schumann. "Estudo para aumento da durabilidade em componente fundido de uma colheitadeira arrozeira". Orientador: Sirnei Kach. Banca: Rafael Dalcin, Jackson Bartz.