Dando continuidade às atividades programadas na Agenda Acadêmica da FAHOR, para a Semana de 07 a 11 de novembro - Semana da Consciência Negra, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico, coordenado pelas professoras Aline Riffel e Nadir Scholze programou para os acadêmicos e funcionários o Cine FAHOR através do projeto CINE SESC, promovido pela unidade do SESC de Santa Rosa.

O filme escolhido, "Intocáveis", faz referência a aspectos dos temas transversais da Consciência Negra, Acessibilidade e Direitos Humanos. Segundo maior sucesso de bilheteria da história do cinema francês, o filme é biográfico e de comédia dramática, escrito e realizado por Oliver Nakache e Érica Toledano, com François Cluzet e Omar Sy nos principais papéis.

"Intocáveis" aborda a relação de um multimilionário tetraplégico e do seu peculiar auxiliar de enfermagem, baseado no livro autobiográfico de Philippe Pozzo di Borgo, Le Second souffle. O dinheiro arrecadado com a venda dos direitos de autor da adaptação do livro ao cinema, cerca de US$ 650 mil, foi doado a uma associação de ajuda a deficientes físicos. O Diretório Acadêmico apoiou o evento trazendo como lanche as famosas pipoquinhas doces, clássicas do cinema e distribuídas a todos os presentes.

A mediação e a reflexão do filme foi realizada pela Agente de Cultura do SESC Santa Rosa, Tais Costa. Segundo a professora Aline Riffel, o objetivo do NAP ao realizar essa atividade foi "promover um momento de valorização dos temas transversais: acessibilidade atitudinal, relações étnico-raciais e direitos humanos, e abordar esses temas de maneira lúdica e interativa, proporcionando momentos de valorização da arte (cinema) como forma de reflexão e acessibilidade".