Nesta quinta-feira, 11, foi realizada mais uma reunião com o Conselho Administrativo do Horizonte Ambiente Empreendedor de Horizontina. A reunião contou com a presença do Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, Vice-Diretor Marcelo Blume, Coordenadora do NAEMP e do Horizonte Empreendedor, Catia Raquel Felden Bartz, e membros da diretoria, tais como: Sergio Luis Deitos, Deisy Bender Olbermann, Rosnei Silveira, Henrique Richter, Jonas Silva e Luciana Biondo. Eles representam a FAHOR, a ACIAP, Prefeitura Municipal de Horizontina e empresas parceiras.

Segundo a professora Catia Raquel Felden Bartz, no ano de 2016, foram oferecidas diversas oportunidades de qualificação para as empresas incubadas e pré-incubadas, sempre com o foco de aumentar as chances dos empreendedores conseguirem acessar os recursos com subvenção. Atualmente, o Ambiente Empreendedor possui três empresas incubadas e 15 em processo de pré-incubação.

Neste ano foram publicados três editais com recursos subsidiados, e, para o ano de 2017, existe a previsão de que aumentem os números de editais com recursos para inovação para o desenvolvimento de Startups. Além disso, ocorreu uma mesa redonda com debate sobre aspectos motivacionais para os novos empreendedores.

A próxima atividade será o Café Empreendedor, no dia 13 de dezembro, onde estarão reunidos o Conselho Administrativo da Incubadora, bem como os incubados, pré-incubados, autoridades e empresários regionais.