O Economista tem um mercado de trabalho bastante diversificado, podendo atuar em empresas públicas ou privadas. Pode atuar como autônomo, empreendedor, ou então como empregado. A profissão de economista é antiga, mas sua função está se tornando cada vez mais importante.

O mundo, atualmente, é caracterizado pelas mudanças constantes e em espaços de tempo cada vez mais curtos. Possuímos cada vez maior incerteza em relação ao futuro. Neste contexto, cresce a necessidade de planejamento para qualquer tipo de decisão em relação aos investimentos, sejam eles no setor produtivo ou financeiro, de curto, médio ou longo prazo.

O profissional de Economia possui conhecimentos macro e microeconômicos, que o permite planejar as ações estratégicas (volume de oferta, política de preços, etc.), analisar o retorno dos investimentos da empresa e o comportamento da demanda, entre outras atividades de simulação e planejamento.

No campo do agronegócio, o economista possui condições de calcular a melhor forma de financiamento da safra, sinalizar qual a melhor hora para vender a produção e planejar como o agricultor pode se proteger dos prejuízos causados pela variação de clima e pela queda dos preços. (Fonte: Prof. Me. Cíntia Bender - Coord. do Curso de Economia - FAHOR)

A FAHOR oferece o curso de Graduação em Ciências Econômicas, que tem aulas presenciais, à noite, com duração de 4 anos. As inscrições para o Vestibular FAHOR 2009 podem ser feitas pelo site www.fahor.com.br/vestibular.