No mês de julho, os(as) acadêmicos(as) da turma EC2006, do curso de Ciências Econômicas da FAHOR, apresentaram a primeira parte de seus projetos de monografia, o popular TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Os assuntos dos projetos apresentados foram os seguintes:

  • Silvane Puhl - Análise do perfil sócio-econômico das famílias ribeirinhas dos Lajeados Pratos e Guilherme;
  • Marla Aline de Moura Bender - Estudo da evolução da participação da mulher no mercado de trabalho e distribuição de renda no RS;
  • Jaqueline Cristiane dos Santos - Estudo da eficiência na arrecadação e nos gastos dos municipios do RS;
  • Tatiane Simone Beling - Estudo da cadeia produtiva do leite no municipio de Horizontina, com ênfase na análise da produção primária;
  • Marcio Leandro Kalkmann - Estudo da situação atual e perspectivas das agroindústrias familiares do município de Horizontina.

A banca examinadora foi composta pelos(as) professores(as) Cíntia Bender, Patrícia dos Santos e Rodrigo Feix. “Os projetos em geral são ótimos e com certeza teremos trabalhos que trarão à tona informações de grande relevância para o município e até mesmo o Estado”, afirmou a Coordenadora do Curso, Cíntia Bender.

Nesse momento, os(as) acadêmicos(as) estão realizando a parte prática de suas pesquisas, alinhadas ao levantamento bibliográfico, para a elaboração do trabalho final, quando apresentarão os resultados obtidos em uma segunda banca, que acontecerá no final deste ano.