O SIEF - Seminário de Inovação e Empreendedorismo e Semana Internacional das Engenharias e Economia FAHOR é realizado nesta semana, no Campus Arnoldo Schneider. Podem se inscrever no evento, estudantes, professores, empresários, profissionais da área de Engenharia e Economia e demais pessoas interessadas nos temas das palestras. Os participantes terão direito a certificado digital.

O SIEF é um evento de grande importância pelo direcionamento de seu foco em diversas áreas, como: economia, indústria metalmecânica, serviços, automação, eletroeletrônica. A programação apresenta para os empresários da região conhecimentos técnicos e subsídio para desenvolver as ideias inovadoras e de empreendedorismo.

Na noite de abertura, por exemplo, o especialista em Marketing, Gerson Klein trouxe ao público de Horizontina e região as novidades na área do varejo, destacando o perfil do consumidor desta década, e suas preferências e necessidades. Ao final da palestra ele destacou o diferencial competitivo das empresas no interior do Estado e de como podem se beneficiar de algumas estratégias de fácil aplicação e de grande aceitação pelo consumidor.

Na segunda noite, temas mais abrangentes, como a Indústria 4.0 e os Desafios do Agronegócio foram os temas tratados no Prédio Principal. Rubilar Toniazzo falou sobre os impactos da Indústria 4.0, ou seja, como “a tecnologia das coisas” está influenciando os negócios atualmente.

Já o egresso da FAHOR e gerente de Engenharia de Manufatura da AGCO, Fernando Giordani trouxe análises a respeito do agronegócio e de como os etor tem influenciado o desenvolvimento da região, do país e do mundo, e destacou o papel do Brasil frente a demanda por alimentos. “Muitas pessoas ainda têm dúvidas quanto ao Brasil ser o celeiro do mundo, mas as informações que eu trago nesta noite, vão ajudar vocês a compreenderem toda a cadeia do agronegócio. E que mais uma vez, será a responsável por fazer a economia melhorar”, destacou o palestrante.

Além da programação com palestrantes locais, o público pode acompanhar palestras internacionais vindas de duas instituições Argentinas, como o IPET e UNAM. Para obter mais informações sobre o evento e realizar a inscrição acesse: www.fahor.com.br/sief2017.