Durante o SIEF - Seminário de Inovação e Empreendedorismo e Semana Internacional das Engenharias e Economia FAHOR vários palestrantes renomados participaram do evento. Entre as palestras, os participantes puderam acompanhar três palestras internacionais, sendo que dois dos palestrantes são docentes da UNaM (Universidade Nacional de Misiones), de Oberá - Argentina.

O professor Dr. Mario Mantulak, em sua palestra falou sobre “Pensamento estratégico na gestão de recursos tecnológicos: um foco em pequenas empresas”. Mário é professor e diretor de pesquisa da UNaM, Engenheiro Eletromecânico, Mestre em Gestão Ambiental e Doutor em Engenharia Industrial. Ao final de sua fala fez a entrega de um livro, do qual é um dos autores, para a Faculdade Horizontina.

O livro é intitulado “Hacia un desarrollo local y regional sostenible: contribuciones desde la academia - En la América Latina fraterna”. O resultado deste livro se deu graças à colaboração e cooperação entre cientistas de oito Universidades Latino-americanas, por meio do intercâmbio e divulgação dos resultados obtidos em diferentes pesquisas.

O livro está disponível para retirada na Biblioteca Castro Alves.