Os alunos da disciplina de Educação e Planejamento Financeiro, ministrada pela professora mestra Marlene Bieger apresentaram seus trabalhos finais da disciplina, em forma de Artigos Científicos. Os conteúdos foram divididos em tópicos e cada grupo, com três ou quatro integrantes escolheu um tema para a realização do trabalho.

A Educação e o Planejamento Financeiro Pessoal são fundamentais na sociedade brasileira, visto que influencia diretamente nas decisões econômicas das pessoas e das famílias, pois fornece um conjunto homogêneo de conhecimentos que se mostra tão importante quanto decisivo para o melhoramento do desempenho financeiro no dia a dia do cidadão. Mudanças trazidas pela instabilidade da economia alteraram a forma como a população lida com seus recursos financeiros.

A professora Marlene ressalta a importância da realização de atividades práticas com os estudantes, pois todos os temas abordados são de grande valia na vida financeira de cada um, assim como de suas famílias. “Os acadêmicos aplicaram na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, com o intuito de que cada um se torne mais consciente sobre suas decisões financeiras, já que a alfabetização financeira em nosso país é um processo de educação lenta e de responsabilidade do governo, das escolas, e das instituições, envolvendo vários fatores sociais”, destaca a professora.

Neste sentido, a FAHOR preocupada com o bem estar da comunidade e principalmente com seus estudantes. Sendo assim, oferece a disciplina de Educação e Planejamento Financeiro para seus acadêmicos, em busca de mais tranquilidade e menos insatisfação à vida das pessoas, consequentemente uma melhor qualidade de vida.