A equipe Sinuelo FAHOR é a responsável pela criação, execução e competições do programa Baja, em que os alunos se envolvem com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes. E o mais estimulante é que as equipes vencedoras são convidadas a participar da competição internacional, nos Estados Unidos!

Os projetos são desenvolvidos a cada dois anos, e a partir deste semestre, uma nova ideia deve ser desenvolvida pela equipe da FAHOR, composta por estudantes de vários cursos da Faculdade e que a partir deste semestre, conta também com um novo coordenador, o Engenheiro Mecânico e mestre em Agricultura de Precisão, professor Guilherme Beras.

O projeto Baja simula com veracidade os processos que uma empresa utiliza no momento de criação de um produto novo ou na melhoria de um já existente. O projeto leva em consideração fases como: concepção do veículo, análise de viabilidade de fabricação em massa, aspectos construtivos, regulamentação, aspectos de segurança e desempenho, além dos processos de compras e custos. A equipe também conta com coordenadores nas áreas de: finanças, marketing, manufatura, projeto/fabricação e laboratório de fabricação. Cada coordenador possui responsabilidades e tarefas definidas dentro do sistema organizacional da equipe.

O principal objetivo deste projeto é a aplicação prática, de forma eficaz e eficiente, de todo o conhecimento adquirido ao longo da vida acadêmica, tendo como meta alcançar posição de liderança e destaque nas competições que participar.