Com o crescimento do setor, a empresa São José Industrial amplia seus espaços e já se destaca pela modernidade de seu novo parque industrial, localizado na BR 472, em Esquina Wünsch, no município de São José do Inhacorá, entre os municípios de Três de Maio e Boa Vista do Buricá. Com previsão de término das obras no final deste ano, a São José Industrial recebeu nesta semana, a equipe de professores, coordenadores de cursos e direção da Faculdade Horizontina para apresentar suas futuras instalações.

O projeto foi produzido e finalizado pela empresa EME Arquitetura e atende todas as exigências do mercado e da indústria, triplicando a área produtiva. A obra contará com um pavilhão industrial moderno de 16.908,75 m², além de cinco edifícios anexos, totalizando uma área total de 22.533,53 m² construídos.

A FAHOR esteve representada pelo vice-diretor Marcelo Blume, pelos professores Marliza Reichert, Darciane Kerkhoff, Luis Carlos Wachholz, Sirnei Kach, Cristiano dos Santos, Cristiano Osinski e Cátia Felden Bartz. Na ocasião foram recepcionados pelo diretor da SJI, Geraldo Recktenwald, Matheus Schopf, responsável pela arquitetura do projeto e pelo profissional de Marketing, Daniel Ribeiro. A equipe da SJI apresentou para a FAHOR a empresa, sua história, bem como os produtos do mix atual e o projeto estrutural e arquitetônico da nova planta que está em fase adiantada.

“O projeto e a visita ao canteiro de obras impressionou a todos pela qualidade, organização e imponência de uma indústria que seguirá orgulhando cada vez mais a toda a região. Iniciamos as tratativas de convênios e parcerias para consultoria tecnológica, desenvolvimento de projetos, cursos, eventos e outras possibilidades, que terão sequência nos próximos encontros entre integrantes da FAHOR e São José Industrial”, destacou o vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume.

Saiba mais

A São José Industrial foi fundada em 1993. Na época, uma pequena metalúrgica situada em um pequeno galpão com o nome de Metalúrgica São José, representando também suas raízes no município São José do Inhacorá-RS. Inicialmente, a Metalúrgica dedicava-se apenas a pequenos consertos e fabricação de grades e linha de funilaria. Em 1997, a empresa deu início a produção de pequenos implementos como trituradores, picadores e ensiladeiras. Hoje, somando matriz e filial, possui atuação em vendas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia. Com tanta solidez, o mercado exigiu da Metalúrgica São José uma marca própria, nascendo assim, a São José Industrial.