O dia 13 de agosto é lembrado na FAHOR pelo Dia do Economista, um profissional capaz de analisar situações e variações do mercado nacional e internacional, e que encontra boas oportunidades de emprego desde pequenas a grandes empresas, pois seu conhecimento contribui com a gestão e auxilia nas decisões estratégicas. O economista também pode contribuir com análises econômicas e auxiliar o cidadão nas suas decisões diárias.

Na noite de segunda-feira, a Semana do Economista iniciou com a participação do coordenador do Curso, Stephan Sawitzki, que trouxe informações sobre o projeto desenvolvido pela FAHOR, por meio do Curso de Economia para a Associação Comercial de Horizontina, onde se propõe a criação de um bônus próprio, chamada de “HZ”. O projeto surgiu para as comemorações dos 50 anos da ACIAP de Horizontina e deve ser lançada no mês de setembro.

Também na primeira noite, o Diretório Acadêmico da FAHOR (DAFH) entregou aos acadêmicos de Economia um mimo, como forma de parabenizar pela escolha desta profissão para suas carreiras profissionais.

Na noite de terça-feira, no Auditório do CFJL, alguns alunos apresentaram aos demais colegas os conceitos das Escolas do Pensamento Econômico, trazendo opiniões, os aspectos históricos contribuindo para que os profissionais possam detectar um perfil deste pensamento e assim defender suas análises, tanto na vida acadêmica como profissionalmente. Entre as Escolas citadas, a Escola de Chicago, a Escola Austríaca e Keynesiana. “O objetivo deste encontro é esclarecer os aspectos históricos, as mudanças na economia, o que seus pensadores defendiam e assim, contribuir para que nossos alunos possam se apropriar deste conhecimento e também usar isso em seus artigos, na defesa de suas ideias e argumentos”, comentou o professor Tiago Neu Jardim, que atua no Curso de Ciências Econômicas da FAHOR.

Ainda nesta semana acontecem outros momentos de integração e de conhecimento sobre a área de atuação de economistas, sendo que na noite desta quarta-feira,acontece um debate sobre os aspectos da economia na agricultura e na quinta-feira, será realizado o tradicional Quizz da Economia.