Iniciado já no 1º semestre, a atividade inédita na Faculdade Horizontina foi encerrada na noite desta segunda-feira, dia 28 de agosto, depois de diversas provas de conhecimentos gerais, gincana solidária, ambiental e de inclusão social.

A última etapa do FAHOR Games contemplou atividades sobre as questões da Acessibilidade, possibilitando uma reflexão sobre as dificuldades e limitações encontradas por pessoas com algum tipo de deficiência. Esta atividade também marcou o encerramento da Semana Nacional das Pessoas com Deficiência e incluiu provas de percepção visual e sonora, interpretação de libras e limitação física, fazendo com que os alunos sentissem as dificuldades encontradas por pessoas com algum tipo de deficiência, estimulando a empatia, o respeito e a compreensão sobre esses temas.

Jogos e brincadeiras são ferramentas importantes também para educar e ensinar. Comuns nas escolas, essas atividades lúdicas foram executadas numa ação promovida pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico (NAP) e Diretório Acadêmico da FAHOR.

Seis equipes participaram das atividades e quatro delas conquistaram pontuação de destaque na competição que despertou o trabalho coletivo, a solidariedade e a amizade, numa integração de acadêmicos dos seis cursos da FAHOR.

Os destaques ficaram com as seguintes equipes:

  • 1º lugar: Logo... Tudo Depende, com 8124 pontos. Prêmio: Viagem
  • 2º Hardcore Engineers, com 8120 pontos. Prêmio Churrasco
  • 3º lugar: Ceteris Paribus, com 5234 pontos. Prêmio: Caneca do Curso
  • 4º lugar: Netos do velho barreiro, com 5228 pontos.