Os professores Sedelmo Desbessel e Marcelo Blume, respectivamente Diretor e Vice-diretor da FAHOR representaram a instituição em Assembleia para discutir diversos assuntos, dentre eles a eleição da nova presidência internacional. A FAHOR é membro pleno da Red Cidir, que reúne universidades e faculdades do Rio Grande do Sul, Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Venezuela, México e Espanha. A Assembleia foi realizada na cidade de Cerro Largo-RS.

A Reitora da Universidade Autónoma de Encarnación, Dra. Nadia Czeraniuk, foi eleita pelos membros plenos, nova Presidente Internacional da Red Cidir, conhecida como a rede interuniversitária de conhecimento orientada para o comércio, desenvolvimento e a integração regional dos países de fronteira. Em 10 anos de existência da Red Cidir, é a primeira vez que a Presidência fica com o Paraguai.

Além dos agradecimentos ao professor Luciano Duarte, vice-reitor da Universidade Gastón Dachary, de Posadas, Missiones – AR, que deixa a Presidência ocupada nos últimos 2 anos, a sequência dos trabalhos se deram com o foco na prospecção das atividades da Red Cidir para o mandato que se inicia.

Segundo o professor e vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, ao completar 10 anos, os membros plenos entendem que amadurecida a etapa da produção e integração do conhecimento, a Red Cidir pode passar a contribuir mais decisivamente na internacionalização das atividades das instituições participantes.