Um dos diferenciais do Curso de Engenharia de Produção da FAHOR é a forte parceria com empresas e indústrias da Região Noroeste, no sentido de oferecer espaço de conhecimento prático e real para os estudantes, a fim de que tenham contato com o mercado de trabalho ainda na Graduação.

Nesse sentido, o coordenador do Curso, professor Sirnei Kach tem promovido diversos encontros com esse intuito e nessa semana, recebeu o Engenheiro Mecânico, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção, Fabricio Schmidt, para ouvir suas contribuições.

O profissional atua na indústria metalomecânica Brunning, de Panambi, e está liderando as ações para a execução do novo sistema de gestão, o SAP. Além disso, ele trouxe informações quanto ao perfil profissional e as demandas exigidas pelo mercado de trabalho.

“Os acadêmicos tiveram a oportunidade de assimilar a teoria que aprendem em sala de aula com os cases apresentados, mais precisamente da Bruning, mas com alguns apontamentos de outras empresas como Kepler Webler, John Deere e AGCO. As informações foram direcionadas no sentido de como aplicar a teoria na prática, pois na maioria das vezes a teoria precisa de adaptação em diferentes cenários, cada empresa com suas particularidades. Ficou muito claro que é necessário dedicação, estudo e muito esforço para ser um supervisor ou gerente, apenas o diploma não basta. Precisa haver o domínio das técnicas mas a proatividade e apresentação de um diferencial em relação a resultados é fundamental, caso contrário não será bem sucedido. Os cases da Bruning mostram números, mas ao mesmo tempo destacam pessoas, profissionais com um diferencial, seja de conhecimento ou de proatividade para os processos acontecerem”, informou o professor Sirnei.