No cumprimento de sua função social, desde o início do ano, a Fundação Capacitar desenvolveu ações na área da educação e da cultura, capacitando pessoas para a inserção social e plena realização do seu potencial humano, objetivando uma ação multiplicadora do conhecimento e da formação para o trabalho, cultivando com seus beneficiários relação de independência que motive a renovação por gratidão e solidariedade.

Dando início às atividades, no dia 6 de março, aconteceu o treinamento de mentores, evento no qual foram abordados temas de extrema relevância para a construção de mentores ainda mais qualificados para sua função e, assim, contribuírem para o crescimento da Fundação Capacitar como um todo, levando-a cada vez mais longe, dentro de seus propósitos. Dentre os destaques do evento, houve a palestra sobre Coaching e Mentoring, ministrada por Cibeli Gerlach, abordando o tema “A liderança e o voluntariado”.

O fechamento do evento se deu com a abordagem dos desafios da fundação e o planejamento de ações para 2010, pelo Diretor Executivo, Daniel Zacher, que destacou mais uma vez a relevância deste projeto maravilhoso que vem sendo construído ao longo dos anos junto à Faculdade Horizontina - FAHOR.

Já no dia 15 de março, aconteceu o terceiro Encontro de Integração da Fundação Capacitar, com a palestra do Sr. Martin Mundstock, instituidor da Fundação Capacitar, que apresentou um breve histórico da mesma e, também, destacou os objetivos e metas iniciais deste projeto, bem como os êxitos obtidos até então.

Também, na mesma noite, a Coordenadora do Programa de Mentores, Maria Ester Sulzbach Ullmann, fez as apresentações dos mentores aos seus mentorados e também a colocação dos Pins com o símbolo da Fundação, que selam representativamente o compromisso mentor/mentorado e a aliança firmada com a Fundação Capacitar e seu propósito de existência.

Ainda no dia 15, Martin Mundstock ministrou a aula inaugural para as turmas iniciantes em 2009 e 2010, dos cursos de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção da FAHOR. Martin, com uma grande bagagem de conhecimento e experiência, deu alguns conselhos para os acadêmicos, iniciantes na “corrida” em busca do conhecimento e do sucesso.

Todas as atividades da Fundação Capacitar podem ser acompanhadas pelo site www.fundacaocapacitar.org.br