No último sábado (19), durante todo o dia, aconteceu mais um encontro do Programa de Qualificação Docente da Faculdade Horizontina – Qualidoc, programa esse que tem por objetivo aprimorar as boas práticas docentes no ambiente da Faculdade, além de proporcionar a qualificação continuada ao corpo docente da FAHOR.

Em outras oportunidades os professores da FAHOR estiveram reunidos em busca do aprimoramento profissional. Neste encontro, que também contou com a participação do corpo docente do Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, o foco foram as práticas do fazer docente em seu dia a dia o que proporcionou aos docentes o contato com técnicas que levam ao aperfeiçoamento das didáticas em sala de aula.

Durante todo o dia, esteve presente como palestrante e facilitadora a professora da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM, Valeska de Oliveira que é PhD em Formação de Professores.

Em todas as profissões, a busca por qualificação além de uma necessidade é fundamental para a evolução naquilo que se faz. Na docência, a necessidade é ainda maior do que em qualquer outra profissão uma vez que a sociedade exige que o professor esteja à frente de seu tempo. O vice-diretor da FAHOR Cesar Antônio Mantovani explica que o encontro foi importante, pois possibilitou além do contato com as inovações relacionadas à boa prática docente, a troca de experiências entre os professores, que puderam ouvir e transmitir aquilo que de melhor produzem em sala de aula.

Conforme afirma Mantovani, no segundo semestre do ano, o programa Qualidoc, que é um programa contínuo, deverá ser intensificado. “Já estão previstos dois novos ciclos de palestras e é Intenção da Instituição proporcionar condições para que a interação entre os professores seja intensificada”.