SIEF 2020 - INNOVA CIDIR é um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo da América do Sul

O tradicional SIEF (Seminário de Inovação e Empreendedorismo e Semana Internacional de Engenahria e Economia da FAHOR), neste ano será realizado de forma online e gratuita. Já consolidado como um dos maiores eventos de inovação e empreendedorismo do Sul do Brasil, neste ano, amplia sua programação com o INNOVA CIDIR (Jornada Internacional de Inovação e Empreendedorismo da Red CIDIR). O evento acontece nos dias 7, 8 e 9 de outubro e para participar é necessário realizar uma inscrição prévia pelo site www.fahor.com.br/eventos.

O evento conta com 40 palestrantes e painelistas, participação de 27 Instituições de Ensino Superior de sete países. Entre eles, a participação de horizontinenses que se destacam em suas áreas de atuação: Cristiano Kruel, Frederico Logemann e Adilson Butzke.

A palestra com Cristiano Kruel abordará a temática “O que eu tenho aprendido com Vale do Silício” e será na quarta-feira, dia 7, às 19h10min, com duração de 80 minutos. Kruel. Hoje Kruel é líder de inovação da StartSe, uma jovem empresa de educação executiva com operações no Brasil, no Vale do Silício (Califórnia) e Shanghai (China).. É graduado em Informática e com diversas especializações nas áreas de tecnologia e informática (FGV, MIT, IESE, UTexas).

Mozarte Antônio Reck também palestra no dia 7, primeiro dia de evento, às 21h15min, com a temática “Papel da Engenharia na manufatura de precisão, Case Bosch”, com duração de 90 minutos. Reck é Director of Manufacturing Engineering and Facility Management, da Bosch Power Solutions - Planta de Curitiba. Graduado em Engenharia Elétrica, com especialização em Engenharia Eletrônica e em Desenvolvimento Gerencial, acumula mais de 30 anos de experiência na indústria automotiva.

Frederico Logemann estará na segunda noite do evento, quinta-feira, dia 8, às 19h10min e falará sobre as “As oportunidades para startups no agro”, com 80 minutos de duração. Logmann é gerente de relações com investidores e planejamento estratégico na SLC Agrícola S.A. Graduado em Direito e Administração, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Também lidera algumas das iniciativas de Inovação Aberta da SLC Agrícola e é membro do recém-formado Instituto Caldeira, um hub de inovação para o Estado do Rio Grande do Sul.

A palestra dom Adilson Butzke também será realizada no dia 8, às 20h15min, com duração de 45 minutos, com a temática “Tendências para máquinas e equipamentos para o setor de construção e agrícola”. Butzke é diretor de vendas e marketing na John Deere Construction & Forestry Company. Formado em Engenharia Mecânica, Especialista em Liderança Global na Dartmouth University / EUA e Especialista em Engenharia de Manufatura. Também teve uma trajetória ao lado da FAHOR, como professor universitário entre 1996 e 2002.

Na última noite do evento, dia 9, às 21h15, Jaqueline de Godoy,   Engenheira Ambiental pela Universidade Franciscana  e Doutoranda na Universidade de Aalborg (Dinamarca), Mestre em Comunicação da Ciência pela Universidade Metropolitana de Manchester fala sobre o desenvolvimento de estratégias para a transformação energética na região do Norte Europeu. Ela é fundadora da Empresa Social Aquarela, no Reino Unido, que realiza programas de educação ambiental sobre a contaminação dos oceanos pelo uso do plástico. 

Além as palestras, o evento também conta uma programação extremamente diversificada, com tour virtual em ambientes de inovação, painel de práticas acadêmicas de inovação e empreendedorismo, rodada internacional de negócios para startups, painel com Incubadoras de impacto social, internacionalização e apresentação de cases.

n200