Os participantes do Curso de Qualificação em Lean Healthcare receberam um convidado especial no encontro do Curso de qualificação na noite desta quarta-feira, 8 de junho.

Os encontros do Curso de Qualificação ocorrem de forma on-line e reúne profissionais de diversas cidades da região empenhados em melhorar seus resultados e ações na gestão de hospitais, setor que foi impactado de diversas formas no último ano.

O Curso é ministrado pela gestora hospitalar, professora e consultora Andréa Prestes. Hoje, além da especialista o grupo ouviu as experiências do gerente de Projetos do Programa Lean nas Emergências do Hospital Sírio Libanês com o Ministério da Saúde, Marco Bravo.

Ele falou ao grupo sobre sua experiência na condução desse projeto que é referência de excelentes resultados do Proadi/Sus em todo o Brasil. "Utilizamos metodologias estruturadas de gestão para otimização de tempo, recursos e espaço, garantindo mais agilidade e segurança no atendimento. Isso provoca uma verdadeira mudança de cultura nos hospitais participantes e mostra que é possível agregar valor aos processos intra-hospitalares", comenta Marco Bravo.

n0063