A Direção da FAHOR informou nesta quinta-feira, dia 29 de julho, que está seguindo a retomada gradual das atividades presenciais, já iniciadas no primeiro semestre de 2021 e iniciará o 2º semestre de forma presencial em todas as disciplinas e atividades letivas, a partir do dia 2 de agosto de 2021.

Conforme comunicado, o encaminhamento segue o Parecer CNE/CP nº6/2021, do Conselho Nacional de Educação - CNE, que institui “Diretrizes Nacionais orientadoras para a implementação de medidas no retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem e, para a regularização do calendário escolar”, em todos os níveis de ensino do país. A FAHOR, assim como as demais instituições comunitárias da região e do país retornarão à presencialidade considerando dentre outras, as seguintes condições:

- todas as aulas teóricas e práticas serão ministradas nos ambientes físicos da FAHOR;

- estudantes que tiverem situações especiais que impeçam a presença física em aulas, poderão requerer transmissão e/ou gravação individual das aulas formalizando o pedido, com justificativa e anexação de documento comprobatório da justificativa, para o respectivo coordenador/a do curso. Os coordenadores de Cursos também poderão solucionar eventuais dúvidas sobre os casos especiais de cada estudante;

- todos os processos avaliativos serão presenciais;

- os estudantes que eventualmente não puderem participar dos momentos avaliativos agendados poderão fazer solicitação de Avaliações Atrasadas pelo Portal do Estudante, seguindo as datas conforme o Calendário Acadêmico.

A Direção ressalta que a comunidade acadêmica da FAHOR é grata à Secretaria Municipal de Educação de Horizontina que manteve o transporte escolar nas rotas tradicionais do município e as empresas que seguiram atendendo com presteza e compromisso especial às linhas dos municípios da região até as dependências da FAHOR. As demais empresas devem regularizar seus serviços a partir do dia 2 de agosto.

“Seguiremos contando com as atitudes positivas de respeito às orientações divulgadas nos protocolos definidos pelo COE FAHOR, com ações e posturas necessárias para promover a biossegurança individual e coletiva que constam no Plano de Contingência da FAHOR, disponível em https://fahor.com.br/diversos/2859-plano-contingencia-covid-19. Aproveitamos ainda para desejar um ótimo início de semestre a todos e todas!”, destacou no comunicado, a Equipe Diretiva da FAHOR.

n0081

 FAHOR iniciou a retomada de aulas presenciais de forma gradual, desde o 1º semestre deste ano