n 0085 2

Uma ação realizada pelo NAP- Núcleo de Apoio Psicopedagógico da FAHOR, coordenado pela professora Dra. Ana Paula Cecatto em parceria com as empresas Essent Jus, Sicredi Noroeste, Lactalis, e as profissionais do setor de Gestão de Pessoas Susy Tormes e Roseli Bianchi, resultou num treinamento de alto nível aos estudantes, durante o sábado, 20 de agosto. 

O objetivo foi desmitificar algumas etapas do processo seletivo profissional e preparar os estudantes para elaborar os melhores currículos e potencializar suas candidaturas e garantir a tão sonhada vaga no mundo do trabalho.

Os estudantes chegaram cedo ao Campus e na primeira atividade do dia aprenderam sobre imagem e marca pessoal, com o professor Marcelo Blume. Na sequência, conheceram o que as empresas buscam e os tipos de perfis que estão em alta e que estão sendo demandados pelas empresas atualmente.

As profissionais Roseli Bianchi, Daniele Porazzi, Lisiane Chechi Prestes, Carla Hermes e Susy Tormes, apresentaram as melhores atitudes dos jovens que buscam suas primeiras oportunidades no mundo do trabalho, compartilhando experiências, apresentando habilidades que são mais ou menos requisitadas, os impactos de comportamentos, atitudes e a importância do autoconhecimento.

Durante a tarde, com o apoio da psicóloga Ana Carolina Gonsiorkiewcz, os jovens aprenderam a elaborar na prática seu currículo profissional, construindo do zero, com dicas e esclarecendo as dúvidas. O grupo também conheceu as ferramentas do LinkedIn e como usar essa rede a seu favor no âmbito profissional.

A atividade também teve o apoio do Núcleo de Apoio Empresarial da FAHOR e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Horizontina.

n 0085 1

n 0085 3