Em todas as profissões, manter-se atualizado e atento às novidades no âmbito profissional é essencial. Embora muitas pessoas anseiam um momento ideal para começar a faculdade, para turbinar a carreira profissional e melhorar a renda, não é necessário muitos investimentos: o mais importante é começar.

Horizontina e região vivem um momento de alta demanda por profissionais de diversas áreas e para quem deseja alcançar uma vaga melhor, na sua empresa ou mudando para outra área, o primeiro passo é melhorar o currículo profissional. 

n 0086

Para manter um currículo atualizado é importante buscar esse conhecimento com instituições reconhecidas e sérias pois isso também traz credibilidade ao seu currículo.

Os Cursos de Qualificação Profissional, também chamados de cursos livres, geralmente são mais rápidos e podem ser realizados por níveis, por exemplo nas áreas de desenho e softwares, como SolidWorks e Excel, que passam do nível básico ao avançado. Assim, você pode aprender uma nova ferramenta do zero, começando pelo nível básico e mais adiante com o nível avançado. 

Cursos que envolvem mais de uma área também podem ser uma opção para quem já possui conhecimentos específicos em uma determinada função. Quem atua na área de gestão, contabilidade ou administração pode experimentar conhecer mais sobre a área da Qualidade, Segurança do Trabalho ou Educação Financeira, que são conhecimentos importantes dentro de qualquer organização.

Esses cursos também possuem frequência e carga horária menor, sendo possível adaptar a rotina a eles, por um período determinado. Dessa forma, você pode continuar desempenhando suas tarefas normalmente.

E, por último, mas não menos importante, participar de cursos, especialmente os presenciais, em ambientes preparados para esse treinamento propicia conhecer novas pessoas, e esse networking profissional pode levar você a conhecer novas possibilidades de trabalho que você nem imaginava.

Aproveite para conhecer os cursos rápidos ofertados pela FAHOR: https://fahor.com.br/qualificacao