n 00894

Foi realizado no sábado, 3 de setembro, o 4º Encontro Estadual de Economia, em Porto Alegre, promovido pelo CORECON-RS.

Os estudantes e alguns egressos do Curso de Ciências Econômicas da FAHOR acompanharam o evento que contou com economistas de renome nacional e profissionais de diversas áreas para discutirem as perspectivas da economia brasileira, cenários para os setores da indústria, agricultura e serviços do RS, economia regional, além de outros temas da atualidade, como inovação e tecnologia e mercado de trabalho para o economista. O Encontro, teve o apoio do Conselho Federal de Economia.

Para o evento, as Faculdades foram desafiadas a apresentarem suas regiões, com base em dados econômicos estatísticos e a FAHOR contou com os estudantes Pedro Alexandre da Silva e Tiago Ullmann para que apresentassem a região Noroeste.  Eles apresentaram as principais atividades econômicas, destacando a importância do setor metalmecânico, das empresas vinculadas ao agronegócio, laticínios, e de produção e armazenagem de grãos, bem como ressaltaram o potencial no turismo,  que ainda precisa de articulação maior, entre os municípios da região.

O grupo de estudantes contou com o apoio do CORECON-RS que auxiliou no transporte, viabilizando o deslocamento dos estudantes da nossa região até a capital gaúcha. Os professores Márcio kalkmann e Gilsondo Amaral acompanharam os estudantes no evento.

n 0089 2

 

n 0089 3