n 0090 1

Cursar o ensino superior vai muito além de desenvolver um conhecimento técnico. São diversas as oportunidades de aprendizado e experiências, oportunidades para conhecer pessoas, e , mais do que isso, desenvolver competências e habilidades pessoais.

A disciplina de Tópicos Especiais II, que tem como professora Dra. Ana Paula Cecatto, promoveu um encontro diferenciado com a convidada, psicóloga Ana Carolina Gonsiorkiewcz. 

A professora Ana Paula destaca que foi uma conversa informal e acolhedora sobre  carreira, desenvolvimento, autoconhecimento, metas alcançáveis e perfil comportamental.

“Por meio de atividades e exemplos práticos os estudantes foram instigados a refletirem sobre seus comportamentos, manias, características, tanto na vida pessoal quanto na profissional e conforme as indagações surgiam, a psicóloga realizava as intervenções explicando e dando algumas dicas de como melhorar e de como agir frente a situações desconfortáveis. Foi um momento pensado para que os estudantes tirassem um pouco o foco da parte técnica e voltassem seu olhar para si, suas vontades, desejos e para buscar entender um pouco mais sobre seus comportamentos”, comentou a professora.

O intuito da atividade é ressaltar a importância de se conversar a respeito das emoções e perfis para que se possa melhorar as relações pessoais no dia a dia e de entender que cada vez mais as empresas buscam profissionais mais humanos em suas organizações.

n 0090 2