n 0094 1

O programa Profissionalizar HZ segue formando mais pessoas para atuarem no setor industrial de Horizontina. Com execução da FAHOR e apoio da ACIAP, os cursos realizados no Campus Arnoldo Schneider tem foco na indústria, tendo em vista o maior  número de vagas a serem preenchidas.  Um Curso na área de serviços também já foi realizado pelo Programa e outros, na área de varejo e vendas devem acontecer no decorrer do Programa.

Na última sexta-feira de setembro, dia 30, mais 22 pessoas concluíram o Curso de Metrologia e foram parabenizados pelo vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume; pelo  secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Quintiliano; pelo Diretor de Indústria da ACIAP, empresário Rosnei Silveira e pelo professor, Jamir Heberle.

Os estudantes comentaram sobre a oportunidade que estão tendo de aprender coisas, mesmo que alguns já estejam no mercado de trabalho. “Começamos a trabalhar por uma necessidade e muitas vezes vamos aprendendo o ofício no dia a dia. Agora, com este programa temos a oportunidade de aprender mais profundamente algumas coisas, o que nos deixa muito felizes, em ter esse conhecimento”, destacou uma das estudantes.

Um dos participantes , Jhon Ramses Lavagesse, veio de outro país e encontrou em Horizontina a oportunidade que precisava. “Uma palavra que tenho a todos vocês hoje, é gratidão. Sair do meu país e encontrar essa oportunidade é maravilhoso. Muito obrigada por abrir as portas pra mim”, comentou o rapaz.

Outros cursos já estão com inscrições abertas na ACIAP e no Sine de Horizontina. Informações podem ser obtidas no fone: 55 9615-4992, da ACIAP.

Mais fotos do encerramento do Curso, neste álbum.

n 0094 2

n 0094 3