A cada ano, a SIEF- Semana Internacional de Engenharia e Economia da FAHOR registra uma importante contribuição com a pesquisa, publicando digitalmente, os artigos desenvolvidos por estudantes e professores para este evento. 

A pesquisa é uma importante ferramenta para o conhecimento, por meio dela, o aprendizado torna-se real. E, mais importante que fazer pesquisas, é divulgar seus resultados e descobertas. Por isso, anualmente, os artigos apresentados no SIEF são publicados e estão disponíveis a todos os interessados neste link.

Os anais da SIEF 2022, são compostos por 28 trabalhos produzidos por estudantes e professores da FAHOR. Este ano, os anais da SIEF trazem como importante novidade a inclusão de DOI em cada um dos trabalhos publicados. O DOI (do inglês, Identificador de Objeto Digital) é um padrão de letras e números para identificar um objeto digital. 

“No caso dos anais da SIEF, o DOI garante a autenticidade, aumenta a visibilidade e facilita a busca dos trabalhos publicados. É, sem dúvidas, um elemento que dá ainda mais relevância ao nosso evento”, comentou o coordenador da Comissão Científica do SIEF, professor Dr. Geovane Webler.

Outros 10 artigos, também apresentados na SIEF 2022, foram selecionados para publicação da Revista Regionem. Esta revista é mantida pelo Mestrado em Desenvolvimento e Políticas Públicas da Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Cerro Largo. Os trabalhos estão em revisão, com previsão de publicação no mês de novembro deste ano. A publicação dos trabalhos em uma revista qualificada é fruto da parceria da SIEF com a UFFS, estabelecida no ano de 2022 e já em trabalho de ampliação e reforço para a SIEF 2023.

Os artigos do SIEF 2022 podem ser acessados aqui. 

Se você quer conferir as edições anteriores e ler os artigos publicados em cada edição, acesse aqui.

 

n oo98