A FAHOR está com inscrições abertas para o Curso de Qualificação em Sistema Toyota de Produção, que vai ensinar tudo o que você precisa saber para implantar esse processo nas  empresas. 

O Sistema Toyota de Produção ou Lean Manufacturing pode ser classificado como um processo de gestão enxuto (ou lean) ao compreendê-lo como um sistema de produção ágil, flexível, inovador e muito eficiente.

O Sistema Toyota de Produção  foi desenvolvido após a Segunda Guerra Mundial, quando o Japão estava em busca de inovações que permitiriam a reconstrução do país.  Desenvolvido pelos engenheiros da fabricante de automóveis Toyota também ficou conhecido como Lean manufacturing, que busca aumentar a eficiência e a produtividade reduzindo erros e redundâncias na produção industrial.  

Um dos conceitos fundamentais da Manufatura Enxuta é a melhoria contínua (chamado de Kaizen), considerada a chave do sucesso dos métodos japoneses de produção. Sendo assim, o Sistema Toyota de Produção é constituído para encorajar mudanças e aperfeiçoamentos constantes, como parte das operações diárias.

Além da indústria, é possível aplicar os conceitos de lean manufacturing, em empresas prestadoras de serviços, hospitais, entre outros. 

O Curso será ministrado pelo professor, engenheiro de produção Janyel Trevisol, mestre em Engenharia de Produção pela UFSM e especialista em Manufatura Enxuta e Sistemas de Qualidade.

O Curso tem um total de 27 horas e acontece aos sábados pela manhã, das 8h às 12h, e está previsto para iniciar dia 22 de outubro.

Inscreva-se aqui

 

n 1001