Para estimular a participação em atividades de internacionalização aos estudantes, a FAHOR apoia a 2ª Jornada Internacional de Inovação e Empreendedorismo da Red CIDIR que iniciou essa semana e segue até sábado, dia 15, na Universidade Gastón Dachary,  em Posadas, Misiones, na Argentina.

O evento é realizado pela RED CIDIR que reúne Instituições de Ensino do Brasil, Argentina, Paraguai, Espanha, México e Venezuela. 

Ao longo dos três dias de evento haverá apresentações sobre os ambientes de inovação e empreendedorismo das instituições membros da Rede CIDIR, rodada internacional de negócios e visitas aos parques tecnológicos como Parque Tecnológico de Missiones, Parque Industrial, Polo TIC de Missiones, entre outros.

Além de estudantes e professores, alguns empresários e lideranças de Horizontina e região também acompanham a comitiva brasileira no evento, que também oferece um importante espaço às startups, integrando diversas palestras e painéis que debatem o assunto e também apresentam as melhores experiências no setor, tendo em vista o espaço para conhecer ambientes de inovação.

Empreendedores e membros do Conselho da Incubadora Horizonte Ambiente Empreendedor de Horizontina também participam da Jornada, buscando novidades e boas práticas inovadoras aplicadas no país vizinho.

A programação do 2ª Jornada Internacional está disponível neste site e pelo canal da Gastón Dachary você pode acompanhar alguns dos eventos de forma on-line, ao vivo.

 

n 1002 1