n 1005 3

Na noite de segunda-feira, dia 18 de outubro, iniciou-se mais um curso de Qualificação na FAHOR pelo programa Profissionalizar HZ. O programa é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com apoio da ACIAP e pela FAHOR, que executa os cursos.

O Curso de Solda tem duração de 36 horas e será ministrado pelo professor, engenheiro de Produção Sandro Haezel, que tem experiência em processos de soldagem, na indústria metalmecânica. 

Os participantes desta Turma de Soldagem utilizará o Laboratório de Solda da FAHOR, com equipamentos de ponta e usarão as especificações de processos e normas técnicas exigidas pelas indústrias atualmente.

De acordo com o professor, Sandro, as primeiras aulas serão mais teóricas apresentando o funcionamento de equipamentos, dos tipos de solda e sobre os aspectos de segurança e na próxima semana já iniciam as atividades práticas no Laboratório.

Na abertura do Curso, o vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilmar Quintiliano da Silva,  os empresários Rosnei Silveira e Darcy de Godoi e os integrantes da Fundação Capacitar, Martin Mundstock e Eduardo Kommers, deram as boas vindas aos grupo e deixaram uma mensagem de motivação, bem como parabenizaram pela busca de mais conhecimento por parte dos jovens participantes.

n 1005 1

n 1005 2