A Assembleia da Red Cidir, foi realizada em 14 de outubro, na sede da Universidad Gastón Dachary - UGD, em Posadas e dirigida pelo Presidente Internacional Eng. Luiz Lichowski, Reitor da UGD, com vários assuntos em pauta.

A FAHOR é membro pleno da Red Cidir, desde 2015 e foi representada na Assembleia pelo vice-diretor, professor Marcelo Blume.

Durante a Assembleia, os representantes de cada Instituição presente destacaram o aumento significativo do número de intercâmbios internacionais virtuais e físicos entre professores e estudantes das instituições membro.

Também esteve na pauta, a organização do Simpósio Iberoamericano de Integração e Desenvolvimento Regional, que é o maior evento da Red Cidir, e que pelo rodízio tradicional, será realizado numa instituição brasileira, em data a ser decidida até o mês de novembro de 2022.

 As instituições brasileiras apresentaram um conjunto de propostas para qualificar a organização dos eventos e atividades da Red Cidir, todas aprovadas pela assembleia. Ficou definido também que o Observatório Econômico, que reúne dados da região transfronteiriça Brasil, Argentina e Paraguai será retomado com o incremento de novos representantes.

E por fim, destacou-se que a próxima Presidência Internacional da RED CIDIR, que reúne 20 instituições de ensino superior de 7 países e foi criada há 15 anos pela FEBAP - Federação Brasil, Argentina e Paraguai, ficará a cargo de um dirigente de instituição membro com sede no Paraguai. 

n 1008