Nesta sexta, 28 de outubro, foi encerrado mais um Curso de Qualificação em Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, realizado pela FAHOR,  por meio do Curso de Engenharia de Alimentos, ministrado pelas professoras Cláudia Verdum Viegas e Ana Paula Cecatto. 

O objetivo deste curso é preparar as pessoas que vão atuar na manipulação de alimentos, seja eles em açougues, restaurantes, lancherias, padarias ou confeitarias. Ou seja, em qualquer estabelecimento do ramo de alimentação e bebidas é importante que os trabalhadores tenham conhecimento sobre as orientações de conservação e higiene dos alimentos.

Além disso, o Curso aborda desde os princípios gerais da qualidade e a microbiologia dos alimentos, contaminantes alimentares e doenças transmitidas por alimentos até os aspectos da estrutura física dos estabelecimentos, higiene do ambiente, utensílios e equipamentos, higiene pessoal e comportamento no trabalho; contaminação cruzada, e a documentação da qualidade, orientando sobre a elaboração de manuais e Procedimentos Operacionais Padrões (POPs).

Se voê quer obter essa qualificação, manifeste seu interesse para a p´roxima turma, clicando aqui.

n 1011