n 0019 3

Promovido pelo programa Profissionalizar HZ, com realização da FAHOR e apoio da ACIAP, o Curso de Soldagem encerrou nessa semana com a formação e capacitação de novos soldadores para a indústria, em Horizontina.

Com aulas práticas em laboratórios equipados com segurança e aparelhos de solda do tipo MAG, 10 participantes concluíram com êxito mais uma qualificação. Os participantes aprenderam sobre segurança pessoal e manuseio dos equipamentos, e conteúdos como as variáveis do processo GMAW (popularmente conhecido como MIG/ MAG);  Parâmetros de soldagem, Símbolos Básicos de Soldagem, Interpretação de desenho e simbologia para soldagem bem como o dimensionamento das Soldas, e é claro, muitas horas de práticas de soldagem.

O curso de Soldagem foi ministrado pelo engenheiro de Produção Sandro Haezel, que tem experiência em processos de soldagem, na indústria metalmecânica. Sandro atuou por 24 anos na John Deere dedicado em diferentes setores incluindo os processos de soldagem, sendo  4 anos com Solda MAG, e 12 anos na Engenharia de Processos na área de Soldagem.

No encerramento do Curso, que é sempre um momento de networking e avaliação dos Cursos, esteve participando o empresário e  Diretor da Indústria na ACIAP, Rosnei Silveira e o Diretor da FAHOR, Sedelmo Desbessel, além do professor Sandro e estudantes.

Na próxima semana também será concluído o Curso de Usinagem, que está sendo realizado pelo Programa Profissionalizar HZ.

 

n 0019 2