Uma importante parceira da educação superior é a Fundação Capacitar. Esta entidade sem fins lucrativos tem contribuído há 15 anos, com a formação profissional de jovens que sonham com o ensino superior.

 A Fundação Capacitar oferece suporte financeiro, acadêmico e social para estudantes matriculados na FAHOR e, para aqueles que desejam iniciar os estudos em 2023 com apoio de bolsas de estudos via Fundação, as inscrições  já estão abertas.

Entre os critérios de seleção o estudante deve estar matriculado num dos cursos da FAHOR, preencher a ficha de inscrição e enviar os documentos exigidos, dentro do prazo estipulado. A inscrição e envio dos documentos pode ser feita de forma on-line, por e-mail ou presencialmente no Campus Arnoldo Schneider, em Horizontina.

O processo de pré-seleção e concessão de Créditos de Mentoria aos candidatos inscritos é feito pela Comissão de Seleção de Benefício de Crédito Mentoria – CSBCM, conforme Artigo 9º do Regulamento, analisando informações econômico-financeiras, os documentos comprobatórios das informações prestadas, e os demais requisitos estabelecidos no Edital e nas regulamentações expedidas pela Fundação Capacitar.

Para candidatar-se a uma bolsa de estudos da Fundação Capacitar é preciso acompanhar os critérios dispostos no Edital, disponível no site www.fundacaocapacitar.org.br ou no site https://fahor.com.br/vestibular-bolsas-financiamentos

A partir desse ano, como o processo seletivo da FAHOR é totalmente on-line, os prazos para análises das bolsas de estudos estão ocorrendo de forma mais frequente, a fim de contemplar os interessados ao mesmo tempo em que completam sua matrícula, o que já pode ser feito.

Mais informações, via telefone 3537-7734.

 

n 1023