n 1024 2

O ano de 2022 traz novas maneiras de ensinar e  aprender na FAHOR. O uso de metodologias ativas e iniciativas em projetos de extensão, permitem que os estudantes ampliem sua pesquisa e se desafiem a buscar conhecimento também fora da sala de aula, aproximando ainda mais a teoria com as práticas do dia a dia nas empresas.

Numa das etapas do projeto de extensão da disciplina de Estatística, ministrada pelas professoras Cristiane Hahn Baldissera e Scheila Willers Klein, os acadêmicos tiveram a oportunidade de ouvir e se inspirar com a fala do Engenheiro Filipe Pacheco, que abordou o tema Data Science e Estatística. 

A análise de dados, como colocado pelo engenheiro "é uma nova commodity e as empresas já estão utilizando para alavancarem os seus resultados". 

Dessa forma, conhecimento em dados e sua análise, se apresenta aos futuros engenheiros como um importante conhecimento a ser valorizado ainda mais, a partir da ampliação do uso da tecnologia para absorver dados, que precisam cada vez mais serem transformados em informações para empresas, para entenderem seus mercados.

n 1024 1