A 4ª  edição da aula internacional em que a FAHOR participa, em conjunto com a Universidad Gastón Dachary- UGD da Argentina, e FEMA do Brasil contou com a participação de quatro professores que abordaram o tema: Globalização, Sistemas de Inovação e Conhecimento.

A aula integra as ações do Projeto de Internacionalização das três Instituições e é coordenado pela UGD - Universidad Gastón Dachary, com sede em Posadas.

Esta aula contou com o mediador, professor Horacio Horoc, da UGD, assim como o professor Ramiro Fernando Marín, que desenvolveu o tema  “Sistemas de inovação: qual o papel do Estado?”. Também participou da aula o professor, coordenador da Incubadora IATI FEMA, Nedisson Luis Gessi, da FEMA, que apresentou o tema: "Ecossistemas de inovação e Educação - Experiências da Finlândia, Estônia e Colômbia”. 

Completou a aula virtual, o professor e vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, que também é Coordenador do Horizonte Ambiente Empreendedor e Coordenador da Rede de Ambientes de Inovação da Red Cidir. Blume apresentou e fundamentou a importância da cooperação e da colaboração entre governos, instituições de ensino, empresas e comunidade para a geração de empreendimentos de base tecnológica.

A Red Cidir é apoiadora do evento, que nesta edição também teve apoio do Programa  Inova RS e pode ser assistido na íntegra pelo YouTube, no canal da FAHOR . 

 

n 1025