Aconteceu na sexta-feira, 18 e sábado, 19 de novembro, o Workshop sobre OKRs, realizado em parceria entre FAHOR/HAE e MiraLabs.

OKR é uma sigla em inglês para objetivos e principais resultados, uma metodologia para mensurar objetivos e metas. Com ela, os objetivos a serem alcançados tornam-se mais visíveis. Em meados da década de 1990, o Google desenvolveu ainda mais o método e por ser uma metodologia ágil tem sido executada por muitas empresas.

O Workshop promovido pela Mira Labs com apoio do HAE/FAHOR, tratou da cultura de gestão por objetos, evolução e aplicação da metodologia OKR na prática, utilizando o conceito de planejamento estratégico e tático, além de analisar casos e aplicação no dia a dia empresarial e pessoal. 

O  instrutor foi Rodrigo Müller, de Chapecó, Analista de Negócios da Mentor Estratégico. Rodrigo é Bacharel em Sistemas de Informações e tem Especialização em Gestão Estratégica.

“Buscamos trazer esses conhecimentos para auxiliar também as startups e pequenas empresas a usarem essa metodologia, a mudarem o mindset e que traz ótimos resultados no processo de gestão”, destacou Rodrigo Muller. 

O número de vagas foi limitado, para que os participantes pudessem ter um melhor aproveitamento das orientações do instrutor e das práticas e foi dirigido para gestores das empresas incubadas e pré-incubadas do HAE e empresas aceleradas da MiraLabs.

O Workshop também permitiu network entre os empreendedores de Horizontina que aproveitaram o encontro para trocar ideias e aprender de forma colaborativa com exemplos de diferentes negócios, desafios e soluções.

 

n 1027

Rodrigo Barichello, da Mira Labs; Rodrigo Muller da Mentor estratégico e o vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume.