A FAHOR comunicou aos seus públicos internos que não aumentará as mensalidades para 2023, nem para os atuais, nem para os novos estudantes.

A decisão dos órgãos colegiados da FAHOR difere do que vem sendo anunciado pelas demais instituições, na imprensa e nos fóruns das entidades associativas, onde são  informados aumentos de 10 a 15% nas mensalidades de cursos de graduação, corrigindo-as de acordo com a inflação estimada pelos órgãos oficiais.

O não aumento das mensalidades foi avaliado criteriosamente e está baseado no entendimento de que a instituição comunitária deve estimular mais estudantes a seguir seus estudos, cientes de que a mensalidade precisa ser acessível e mais inclusiva. Além disso, a Instituição vem mantendo solidez nas finanças, com estabilidade de custos e receitas nestes longos anos de crise do ensino superior brasileiro. 

Para 2023, a FAHOR segue ofertando vagas nos seus 8 cursos de Graduação, sendo Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Engenharia Ambiental e Sanitária, Ciências Econômicas e Tecnólogo em Gestão Financeira. As inscrições para o Vestibular podem ser feitas no site: fahor.com.br/vestibular

 

n 1033