A Comissão de Avaliação do MEC, que realizou uma visita  in loco, de forma on-line, para o reconhecimento do Bacharelado em Engenharia de Alimentos da FAHOR, concluiu e publicou o relatório na plataforma e-Mec, onde o Curso alcançou Conceito 4. O Conceito é avaliado com notas de 1 a 5.

As notas avaliam três dimensões dos Cursos, que são Organização didático pedagógica , com nota 4,57, na média dos 24 quesitos; Corpo docente  com média 3,78 nos 16 quesitos avaliados e Infraestrutura , com média 4,33 na média dos 17 quesitos avaliados. Dessa forma, a média das 3 dimensões ficou em 4,18 que fica na faixa do Conceito final 4, o que foi considerado excelente pelo Conselho Administrativo da FAHOR, especialmente dadas as condições do curso e do momento.

“Foi a primeira avaliação on line recebida pela FAHOR e acreditamos que todos aprendemos muito, principalmente para que possamos seguir evoluindo enfrentando as próximas avaliações, a começar pelas já agendadas para os próximos meses. Em nome do Conselho Administrativo da FAHOR, os mais sinceros agradecimentos a cada um dos colegas, pelas contribuições, com o desejo de cada vez mais engajamento para nos superarmos a cada dia”, comentou o vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume.

O Curso de Engenharia de Alimentos da FAHOR é coordenado pela professora Claudia Verdum Viegas e foi lançado em 2017, sendo que em 2021 realizou a formatura da 1ª turma deste Curso.

 

n 1034