A Faculdade Horizontina vibra com mais um ótimo resultado alcançado nas avaliações do Ministério da Educação. O Curso de Engenharia Química obteve o conceito máximo, na escala que vai de 1 a 5, pelos critérios do INEP/MEC.

A Comissão de Avaliação para o reconhecimento do Bacharelado em Engenharia Química da FAHOR, concluiu e publicou o relatório na plataforma eMec, onde podem ser vistos os conceitos de cada conjunto de quesitos avaliados, também a média de cada uma das dimensões e ainda a média geral.

O Curso de Engenharia Química foi avaliado em mais de 50 quesitos, sendo agrupados em 3 dimensões, que são  Organização didático pedagógica , Infraestrutura e  Corpo Docente.

A média das 3 dimensões ficou em 4,67 que fica na faixa do Conceito final 5, conceito máximo, que foi considerado excelente pelo Conselho Administrativo da FAHOR, especialmente dadas as condições do curso e do momento.

Esta foi a segunda avaliação on line recebida pela FAHOR, onde os avaliadores puderam observar todos os detalhes da Instituição, numa visita guiada pela Coordenadora do Curso, professora Darciane Kerkhoff, que explicou os detalhes do funcionamento da Faculdade, e respondendo aos questionamentos e participando das reuniões. 

O Curso de Engenharia Química da FAHOR foi lançado em 2017, sendo que em 2021 realizou a formatura da 1ª turma deste Curso.

n 1035