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A proximidade entre FAHOR e empresas bem como profissionais que já atuam em diversas áreas permite o aprendizado real e que contextualiza com a academia, com conceitos construídos no diálogo e nas experiências. 

Na noite de quinta-feira, na disciplina de Processos de Serviços, ministrada pela engenheira de produção, egressa da FAHOR, Beatriz Dockorn Canssi, a turma recebeu a supervisora de RH da Construtora e Incorporadora  Cyrela, a também horizontinense Andressa Canssi. Ela trabalha na filial da empresa no Rio de Janeiro e compartilhou sua experiência na gestão de pessoas, e também nos processos de recrutamento.

Andressa destacou as características da construtora que entrega muito além do que serviços imobiliários, entrega sonhos para a vida das pessoas e que para atingir esse objetivo, existe muita atenção aos colaboradores, desde o recrutamento, e no dia a dia.

“Temos que lembrar que estamos tratando com seres humanos, em qualquer situação. Gentileza, respeito, empatia. Se colocar no lugar do outro, é importante para nos relacionar bem com aqueles que estão à nossa volta, especialmente no ambiente empresarial”, destacou a gestora.

Andressa também compartilhou sobre os processos de serviços e como acontecem os processos de seleção da empresa, que conta com diversos engenheiros, de diferentes áreas e como os jovens podem se destacar neste momento de construção da carreira profissional. Também abordou o tema Customer Experience, além de ser traduzido como experiência do cliente, também pode ser abreviado como CX em diversas empresas. 

Na prática, essa área da companhia é responsável por passar uma imagem positiva para os clientes durante todo o processo de interação, seja antes, durante ou após a compra/contratação/conversão. Já na visão do cliente, o CX é o conjunto de percepções e impressões que ele passa a ter sobre uma empresa após a interação com ela. O cuidado com o customer experience é o que fará toda a diferença para garantir que o cliente sinta que teve uma experiência positiva, completa e satisfatória ao interagir com o negócio.

Andressa comentou que para fazer isso e ter sucesso no negócio com o customer experience, é necessário ter em mente três principais pilares: esforço, emocional e sucesso. Assim sendo, isso significa dizer que: o consumidor encontrou tudo o que buscava sem esforço, foi bem atendido, recebeu um produto/serviço de qualidade e sabe que, se precisar comunicar-se com a sua marca no futuro, terá uma boa experiência.

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