n 1042 2

Na manhã de quinta-feira, 15 de dezembro, foi realizado um encontro do Comitê Estratégico do Inova RS, que abrange as regiões Noroeste e Missões, tendo por local o Parque Tecnológico TecnoURI Missões, em Santo Ângelo.

A FAHOR esteve representada pelos professores Marcelo Blume, Vice-diretor, Rafael Luciano Dalcin, Coordenador adjunto de Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção, que também coordena um projeto junto ao setor eletrometalmecânico do INOVA RS e o prof. Jonas Silva, que teve recentemente aprovado o projeto do Laboratório de Inovação, também para o setor eletrometalmecânico da região, com recursos do Inova RS.

Na pauta, foram compartilhadas experiências sobre ecossistemas de inovação de Israel, Dubai, Portugal, Estônia, Medelin, e outros países pelo Prof. Dr. Nedisson Gessi, que é Coordenador da Incubadora Acadêmica (IATI-FEMA) e sobre o Instituto Agregar e o ecossistema de Panambi, apresentados pelo Secretário Rafael Jacques de Oliveira, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Panambi. 

Além disso, os participantes foram convidados para uma avaliação do programa Inova RS nas regiões Noroeste e Missões, além de prospectarem  atividades para 2023, com a organização de uma agenda regional de atividades relacionadas a inovação, realizadas pelos diversos segmentos.

n 1042 1

Vice-diretor da FAHOR, Marcelo Blume, acompanha os trabalhos do INOVa RS em Horizontina, junto ao

Horizonte Ambiente Empreendedor.