A disciplina de Planejamento Estratégico é obrigatória para os concluintes do curso de Engenharia de Produção da FAHOR e eletiva para os estudantes dos demais cursos. Este componente curricular integra a curricularização da extensão, e os estudantes organizados em equipes atuam como consultores juniores na elaboração do planejamento estratégico, em empresas apresentadas pelo professor ou escolhidas por eles. 

A disciplina é ministrada pelo professor Marcelo Blume. Nesta atividade, o professor atua como consultor sênior, orientando, revisando, dando as diretrizes, enquanto os estudantes desenvolvem o passo a passo do plano, com as diversas ferramentas, tanto na sala de aula, sob a orientação do professor, quanto na empresa beneficiada pelo plano, sob a supervisão de alguém indicado pela empresa.

Neste semestre as empresas beneficiadas com o planejamento estratégico foram Rigotti Serviços, elaborado pelos estudantes Ediney Felipe de Vargas e Ivan Zamin; Fazenda Conrad, elaborado pelas estudantes Andriele Wagner, Débora Bremm e Eliana Conrad, SLC Máquinas Ltda., elaborado pelos estudantes Dionathan José Tischler, Jean Carlos Quinot e Jéssica Laís Hickmann; Trigo Global Quality Solutions, elaborado pelos estudantes João Gustavo dos Reis, Milena dos Santos Ubinski e Paulo Henrique Kaim e HigiHori, elaborado pelos estudantes Elen Fátima Hendges, Jalan Biondo Pagani e Sabrina Servat.

n 1050 1

n 1050 2

n 1050 3

n 1050 4

n 1050 5

 

Outros componentes curriculares da FAHOR têm projetos de extensão, onde os estudantes orientados pelos professores aplicam técnicas, ferramentas e estudos que contribuem com soluções para a comunidade, para empresas, entidades públicas e comunitárias. As partes interessadas em receber trabalhos desta natureza podem enviar mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com detalhes sobre as demandas, que o tema será distribuído e os responsáveis retornarão os contatos.