O Portal G1 apresentou neste início de semana, as carreiras que estarão em alta no ano de 2023. O levantamento traz cargos executivos, de média e alta gerência, em nível de suporte à gestão, dentro de 14 setores pesquisados.

A FAHOR, referência em Engenharia, Economia e Gestão possui diversos cursos que desenvolvem as habilidades exigidas para os novos cargos em alta. Vale destacar que nas áreas da Engenharia, carreiras na área de Engenharia de Produto, Logística, Manufatura e ESG estão crescendo. Na área de Economia e Gestão, as áreas mais promissoras estão em Bancos e Serviços Financeiros,   Finanças e Tributações, Vendas, Seguros e Fintechs.

Ao observar a notícia completa no site, verifica-se que as empresas contratantes possuem alguns pontos em comum, que justificam o crescimento de algumas profissões. Um dos exemplos são as alterações do mercado político e econômico internacional. Esses fatos “atingem diretamente as negociações e os custos dos materiais, passando a ser um ponto de atenção”, diz o texto.

A matéria também mostra que as  empresas buscam profissionais que “estejam antenados aos movimentos do mercado global e como impactam nos preços e ofertas dos produtos e serviços para estabelecer planos estratégicos de médio e longo prazo”.

Por isso, para atuar em mercados em expansão, o domínio do inglês e do espanhol passam a ser ainda mais relevante. Para contribuir com a formação profissional dos jovens da região Noroeste, a FAHOR oferta há mais de 20 anos, cursos nas áreas da Engenharia, da Economia e da Gestão.

Os estudantes que se formam em Engenharia, podem atuar em cargos como: Coordenador de Produção, Engenheiro de Melhoria Contínua, Gerente de Operações, Supervisor de Pesquisa e Desenvolvimento , Engenheiro da Qualidade , Gerente de Produto, Gerente de Manutenção, Gerente de Unidade, Gerente de Planejamento e Demanda (S&OP), Gerente de Logística;

Os estudantes que se formam em Gestão Financeira e Economia, podem atuar em cargos como: Gerente de Compras (Gerente de Fusões e Aquisições (M&A), Analista de Back Office (Fundos de Investimentos), Diretor de Finanças, Controller, Gerente de Análise e Planejamento Financeiro, Gerente de Planejamento Tributário, entre outros.

n 0005

 

Clique aqui e conheça nossos Cursos