A Faculdade Horizontina- FAHOR, juntamente com o Centro Tecnológico Frederico Jorge Logemann, consolidam mais um ano de projeto Eternizar, criado em parceria com a Associação Beneficente Oswaldo Cruz de Horizontina- ABOCH em agosto de 2020.
A cada criança que nasce no Hospital Oswaldo Cruz de Horizontina é presenteada com uma muda nativa produzida pela estufa do Campus Arnoldo Schneider, esta ação foi criada pela Comissão de Humanização da entidade com o objetivo de celebrar o futuro e fortalecer os laços afetivos com a chegada de um novo bebê.
As mudas de árvore nativas são cultivadas no próprio Campus da FAHOR, e cada mês, uma nova espécie é entregue ao Hospital, seja ela frutífera ou folhagens, como, por exemplo, ipê-roxo, ipê-branco, pitanga e manacá- de- cheiro. A cada criança que nasce uma nova árvore é plantada, e uma nova vida é celebrada.

 

Na última semana, a colaboradora Glademir Bialas Jagnow participou da entrega de novas mudas de árvores e também da entrega de uma quantidade de tampinhas, recolhidas na campanha "Tampinha Legal", que é realizada pelo segundo ano consecutivo. Com participação de estidantes e colaboradores, diversas tampas de recipientes plásticos são recolhidos e entregues para o Hospital, que usa esse material para adquirir outros recursos para a entidade.

Na foto, Glademir juntamente com as colaboradoras do Hospital de Horizontina, Geanine Albring de Oliveira e a técnica em Enfermagem,  Andressa Bonaldo. 

n 0013